Esportes

Jogando por música: Botafogo lança videoclipe e invade trends do Twitter

Imagem ilustrativa da imagem Jogando por música: Botafogo lança videoclipe e invade trends do Twitter
|  Foto: Foto: Divulgação/BFR
Músicos botafoguenses participaram do projeto do clipe "Embalado". Foto: Divulgação/BFR

O Botafogo vive grande momento dentro e fora de campo. Ou melhor, está "embalado". Após ser Campeão da Série B e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, o clube lançou, na madrugada desta sexta-feira (26), um clipe musical com participação de rappers e trappers alvinegros.

https://www.youtube.com/watch?v=CtEnCfrQ-kE

O hit marcou o lançamento do projeto "Fogo no Flow", um movimento realizado pelo Alvinegro com foco no universo Street e que visa estabelecer uma conexão com outros campos do entretenimento, como a música, a arte e a moda. A intenção é apresentar, durante as próximas semanas, diversas ações que prometem extrapolar o mundo do futebol.

O planejamento extracampo do Botafogo tem como principais objetivos a modernização da marca e a aproximação com o público mais jovem.

"Sem dúvidas a modernização de uma marca tão tradicional quanto a do Botafogo passa pelo rejuvenescimento de sua torcida. Atrair o público jovem tem se mostrado um grande desafio para os clubes de futebol e acreditamos que estar em sintonia com esse universo de maneira genuína e sólida nos trará resultados positivos também fora de campo", salientou Lênin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo, sobre a relevância da aproximação com um nicho de público ainda pouco explorado.

Torcedor fanático, o rapper Sos foi o responsável por reunir o time de músicos alvinegros. Com Mãolee no beat, Evan (DNASTY), Sobs (UCLÃ) e Maquiny (Mainstreet), todos botafoguenses, o trabalho foi realizado por quem entende do assunto.

"O sentimento do torcedor alvinegro na temporada de 2021 é o enredo perfeito pra uma faixa que fala sobre altos e baixos, resiliência e volta por cima. Poder estar nesse projeto rodeado de amigos foi uma oportunidade de ouro e a gente só tem a agradecer ao Clube por tudo. Sabemos que não é todo mundo que abre as portas assim para o Trap e o envolvimento do Botafogo vai ser algo muito valorizado pela galera que curte a cena, não só para o torcedor alvinegro. Fizemos algo que vai ser lembrado", pontuou.

Com imagens impressionantes e de alta qualidade, o vídeoclipe contou com a produção de quem entende do assunto. Envolvido na cena do rap nacional, Guido Santos foi o diretor que liderou as conversas desde o início do projeto e contou com o cinegrafista, Ian Briggs, o fotógrafo Guilherme Milward, o responsável pela colorização, Marcello Mello, e a produtora, Larissa Mioto, na execução dos conteúdos audiovisuais do projeto, produção e assessoria de marketing. 

"Poder fazer parte de um projeto tão especial pra mim é um sentimento de muita satisfação. O Botafogo é a minha vida e quando conversamos lá atrás, era somente um sonho e que graças ao empenho de muitos virou realidade. Ver o Botafogo se conectando com o universo do Rap é um motivo de muito orgulho e esperamos que o clipe possa encantar muitos torcedores alvinegros", afirmou Guido.

Reações

Com o lançamento divulgado de forma fragmentada ao longo de toda a semana, a música foi divulgada à meia noite e teve participação maciça da torcida. Em poucos minutos, a hashtag oficial da música, #Embalado, entrou nos trending topics do Twitter.

https://twitter.com/JEF___BFR/status/1464175387735470086

Os botafoguenses compraram a ideia da divulgação do clipe nas redes e logo surgiram os elogios - e também os memes.

https://twitter.com/Botafogo/status/1464088013231771662
https://twitter.com/sosprj/status/1464087126539177984
https://twitter.com/bootfogo/status/1464072020359098403
https://twitter.com/well_arrudaa/status/1464072492688060438
https://twitter.com/thaijrdmbfr/status/1464086277108740098
https://twitter.com/paintfogo/status/1464080855006076928

Em menos de 12 horas, o clipe já conta com mais de 40 mil visualizações no YouTube. A faixa também está disponível no Spotify e plataformas similares.

< Não vacinados são maioria entre mortes por Covid-19 em SG Anvisa avalia uso de remédio contra Covid-19 <